quarta-feira, 16 de março de 2016

RBD vira destaque no Twitter com protesto contra Spotify


retirada da discografia do RBD do Spotify repentinamente na última terça-feira (15) gerou revolta entre os fãs do grupo, que se organizaram para protestar virtualmente contra a plataforma de streaming. Nesta manhã, a hashtag #SpotifyEuPagoEuQueroRBD estava entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Se na segunda-feira (14) os fãs comemoraram o retorno de quatro dos álbuns (Nuestro Amor, Celestial, Rebels e o live Tour Generation RBD En Vivodo sexteto ao Spotify, apenas vinte e quatro horas depoiseles foram novamente excluídos da plataforma, sem maiores explicações.
O conteúdo do RBD estava no ar sob o selo da EMI Music, desmembrada entre Universal Music e Warner Music em 2012, deixando no ar na época a dúvida sobre quem ficaria com os direitos autorais do grupo. Em contato com a reportagem do LatinPop Brasil, a Universal disse não haver nada da discografia do grupo programado e que a volta e a posterior exclusão das canções não foi de responsabilidade deles.
Mas se no Spotify já não é mais possível encontrar as canções do grupo, a situação é bem diferente noDeezer. Uma consulta rápida ao sistema do streaming mostra que os mesmos cinco discos desaparecidos do concorrente ainda estão disponíveis.
A plataforma tem, inclusive, um ranking com as canções mais escutadas. Solo Quedate En Silencio lidera a lista, seguida por RebeldeOtro Día Que VáSalvame e Enseñame. O top 15 ainda tem El Regalo Más Grande, de Tiziano Ferro com a participação de Anahi e Dulce Maria.
Fonte: LatinPopBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário