João Miguel diz a Rosa que se tudo der certo se casará com Branca, embora Malú seja sempre o grande amor de sua vida. Malú diz a Candelária que se casa com Leopardo por agradecimento e que, se um dia conseguir se apaixonar por ele, será uma traição ao grande amor de sua vida. O advogado pergunta a Branca se há outro médico que possa atestar sua dupla personalidade. Ela responde que sim, Omar. Rosa confessa a Mercedes que está desiludida com seu filho por que ele não reage e ela que viver. Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar. Leopardo começa a preparar os trâmites para o casamento e diz a Malú que quer reconhecer seu filho. Humberto beija Rosa e se declara. João Miguel está decidido a encontrar esse médico que pode ajudar Branca. Estefânia está decidida a se casar com João Miguel e a fazer de tudo para que Branca fique por muitos anos atrás das grades. Cecília descobre o nome da fazenda onde está Malú e fica sabendo que possivelmente ela nunca mais voltará para a capital. João Miguel pede Branca em casamento. Malú relembra os momentos felizes que viveu ao lado de João Miguel. Enquanto Malú continua decidida a esquecer João Miguel, ele fica sabendo que Rosa terminou seu relacionamento com Vicente e que pensa em se casar com Humberto. Cecília diz a Patrício que já sabe onde está sua filha e pede a ele a acompanhe até a fazenda. Estefânia e Amador ficam muito alterados com a notícia. Micaela e Candelária temem que Malú leia os jornais e descubra o que está acontecendo com João Miguel. Branca fica muito nervosa quando o advogado comunica que ela será transferida para o presídio e que já foi marcada a data do julgamento. João Miguel fica surpreso quando os policiais dizem que Viviana pode ter matado uma pessoa fora do país. Malú sente saudade de João Miguel, mas está decidida a não decepcionar Omar. João Miguel fica sabendo, por um comentário de padre Anselmo, que Malú vai se casar e chora muito. Estefânia promete a Cecília que vai levá-la até Malú. Malú fica sabendo que João Miguel está sendo acusado da morte de Viviana e diz a Candelária que ele seria incapaz de tirar a vida de uma pessoa. Cecília e Estefânia se dirigem à fazenda para encontrar Malú. Ela, por sua vez, decide voltar para a capital para ficar ao lado de João Miguel. Candelária pergunta se ela esqueceu seu compromisso com Omar.
Capítulo 57, terça-feira, 16 de fevereiro
Candelária insiste em lembrar Malú de seu compromisso com Omar e a gratidão que deve ter por ele. Ela responde que João Miguel é o grande amor de sua vida, pai de seu filho e tem o direito de ficar ao seu lado. Ofélia fica furiosa quando Rosa e João Miguel falam sobre as acusações que pesam sobre Viviana e acusa os dois de tentar desvirtuar os fatos para tentar reverter a situação no julgamento. Malú diz a Candelária que lhe dói muito desiludir Omar, mas já não há nada que a separe de João Miguel. Malú e Candelária partem para a capital e, no caminho, cruzam com o carro onde estão Cecília e Estefânia. Leopardo volta de viagem acreditando que vai ser muito feliz ao lado de Malú. Cecília chega a fazenda e se apresenta como mãe de Malú. Micaela informa que ela voltou para a capital. Ofélia conversa com os policiais e se nega acreditar que sua filha tenha sido uma assassina. Malú e Candelária chegam a Vila e são recebidas carinhosamente por Olga, que fica surpresa ao ver que a jovem traz um filho nos braços. Enquanto Malú está feliz por ter o filho em seus braços, Cecília está desolada por não ter encontrado Malú e acredita tê-la perdido para sempre. O julgamento está prestes a começar e Ofélia declara guerra contra João Miguel. Leopardo sofre com o abandono de Malú. Isabela e Estefânia se divertem com o sofrimento de Cecília. João Miguel está no tribunal quando Malú chega à sua casa e encontra Tininha, que fica feliz ao vê-la. Estefânia descobre onde Malú está, conta que João Miguel pretende se casar com Branca assim que terminar o julgamento e diz que já sabe tudo sobre ela e seu filho. Branca presta depoimento e se declara inocente. Rosa confirma para Malú, que seu irmão pretende se casar com Branca e conta que Viviana estava grávida quando morreu. Malú volta para casa arrasada e diz a Candelária que perdeu João Miguel para sempre e ela aconselha que volta para Omar o quanto antes. Cecília vai até a Vila procurar por Malú.
Capítulo 58, quarta-feira, 17 de fevereiro
Candelária tenta convencer Malú a voltar para a fazenda onde tem a proteção e o carinho de Omar, mas ela está decidida a enfrentar a vida sozinha. João Miguel não consegue esquecer Malú e sonha em poder voltar a vê-la. Cecília chega a Vila onde vive a filha, mas Malú pede a Candelária que não abra a porta. Leopardo se prepara para ir até a capital e pede a Micaela o endereço de padre Anselmo. Cecília volta para casa arrasada por não ter visto Malú. Patrício tenta convencê-la a desistir da filha, mas ela está determinada a encontrá-la. Estefânia e Isabel estão convencidas de que Malú voltou para a fazenda. Bruninha diz a padre Anselmo que quer ser freira. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca. O juiz faz um alerta ao amigo e diz que ele destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que assim que tiver notícias do paradeiro de Malú a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, por que precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.
Capítulo 59, quinta-feira, 18 de fevereiro
Amador leva Malú e Candelária para morar em seu apartamento. João Miguel explica para seu advogado quem é Malú e como tudo aconteceu e comenta que ninguém, exceto padre Anselmo, sabe seu paradeiro. Padre Anselmo leva Omar até a Vila mas Malú já não vive lá. Ofélia teme que Malú se negue a depor contra João Miguel como da outra vez e este fica sabendo que Malú nunca disse nada contra ele. Ofélia pede a seu advogado que não convoque Malú para depor. Eduardo confirma a João Miguel que Viviana não estava grávida. O advogado de Branca pede sua absolvição porque ela não era responsável pelos seus atos no momento do crime. Padre Anselmo diz a Malú que Leopardo está na capital procurando por ela. O informe médico de João Miguel não é aceito pelo juiz. Mesmo acreditando que Malú já não o ama, João Miguel sonha em poder revê-la. Malú leva leite e biscoitos para as crianças do orfanato. Bruninha comunica a Olga que decidiu ser freira. Ofélia acusa Branca de fingir um transtorno psicológico e a chama de assassina. Amador e Malú começam a ensaiar uma peça teatral e ele promete transformá-la em uma estrela. João Miguel explica a Branca que seu caso se complicou porque o juiz não aceitou seu atestado médico. Vicente está fazendo de tudo para se reabilitar e assim poder reconquistar Rosa. Branca pergunta a João Miguel se ainda quer se casar com ela e ele diz que sim. João Miguel informa Rosa que seu depoimento está marcado para o dia seguinte e pede a ela que conte em detalhes tudo que sabe. Um psiquiatra pergunta a Branca se ela provocou o acidente onde sua irmã perdeu a vida. Bruninha termina seu relacionamento com Adriano e diz que decidiu ser freira. O psiquiatra aconselha João Miguel a manter Branca sob observação por que ela pode ser muito perigosa. Malú e João Miguel se encontram na rua por acaso.
Capítulo 60, sexta-feira, 19 de fevereiro
Rosa depõe, diz ao juiz que Viviana fingiu a própria morte, depois fingiu estar com amnésia para não ter que se explicar. Ela ainda afirma que Viviana nunca cumpriu com suas obrigações de esposa e mãe. Malú e João Miguel discutem e se fazem acusações mútuas sobre seus relacionamentos atuais. Rosa afirma que Branca é uma pessoa doce e tímida e diz ter presenciado sua transformação em um ser impiedoso e sem moral. Malú volta a dizer a João Miguel que já não o ama, assim como ele. João Miguel pergunta a Branca por que reagiu dessa maneira diante do psiquiatra. Malú ensaia e Amador a cumprimenta por seu trabalho. Rosa diz ao juiz que padre Anselmo pode confirmar tudo que disse em depoimento. João Miguel pergunta a Branca o que ela esconde sobre a morte de sua irmã. Estefânia diz a Patrício que sabe onde Malú está e propõe que se unam para fazer com que ela desapareça. Candelária diz a Malú que ao se apresentar no teatro será facilmente encontrada por João Miguel e Omar. Rosa comenta com o irmão que Ofélia ficou furiosa com seu depoimento sobre Viviana. Ao perceber que Patrício ficou furioso com sua proposta, Estefânia se desculpa e diz que foi apenas uma brincadeira, mas ele não acredita. Estefânia comenta com Isabela o que aconteceu com Patrício e esta a aconselha a ser mais cuidadosa. Malú diz a Olga que tentará convencer Bruninha a desistir de ser freira. Leopardo encontra Amador em um restaurante e exige que lhe diga onde está Malú e o nome de seu marido. Padre Anselmo diz a Cecília que vai interceder a seu favor com Malú. Adriano tenta, em vão, fazer Bruninha mudar de idéia e se despede dela. Padre Anselmo é intimado a depor contra Branca. Padre Anselmo, mais uma vez, tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela diz que não quer saber nada deles. Rosa confessa ao irmão que não disse nada sobre a visita de Malú porque ele já tem muitos problemas. João Miguel pede a Branca que tente lembrar se conhece alguém que a tenha visto no passado como Ivete. Estefânia vai ver Malú no teatro e diz que Leopardo ficará feliz de voltar a vê-la. Patrício pergunta a Isabela se sabe onde está Malú, mas ela diz que não sabe. O juiz comenta que não perdoaria Estefânia se o enganasse e diz que não confia mais nela. Candelária diz a Malú que não gosta que amador tenha uma chave do apartamento. Isabela e Estefânia decidem ir até a fazenda para dizer a Leopardo onde Malú está morando. João Miguel conversa com Cecília e os dois estão convencidos que Malú vai se casar. Malú se questiona por que João Miguel defende tanto a Branca e admite que não consegue deixar de amá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário