quinta-feira, 17 de março de 2016

Cuidado com o Anjo - Resumos dos Capitulos 71 a 75 - 14/03/2016 a 25/03/2016


Capítulo 076, 14 de Março, Segunda-Feira – Rosa pede a João Miguel que deixe Branca ir embora, pois está com um mau pressentimento. Cecília fica feliz ao saber que Malú ficará na capital. Ivete se apodera da personalidade de Branca e vai atrás de Malú. Malú chega em casa e encontra Cecília contando uma história para seu filho. Branca chega à casa de Malú e a ataca com uma adaga. Cecília tenta proteger a filha e é ferida. Branca consegue atingir Malú, que perde a consciência e ela aproveita para raptar a criança. Ofélia diz a João Miguel que Branca saiu de casa com a personalidade de Ivete. Rosa aconselha o irmão a ir procurá-la na casa de Malú para evitar que uma desgraça aconteça. Malú socorre Cecília e ela pergunta do bebê. As duas se desesperam ao perceberem que a criança desapareceu. Branca chega à casa de João Miguel com a criança nos braços. Cecília sugere a Malú que ligue para a casa de João Miguel para saber se Branca levou o bebê para lá. Malú decide ir até lá e encontra seu filho nos braços de Branca. A moça pede explicações a João Miguel. Rosa tenta contornar a situação, diz a Malú que vai contar tudo e afirma que Branca é uma boa pessoa. Branca pede perdão a Malú e suplica a ela que não comente com João Miguel o que houve entre Leopardo e Ivete. João Miguel se oferece para cuidar de Cecília e pede a Patrício que não denuncie Branca. Malú pede perdão à mãe e lhe agradece por ter a defendido da fúria de Ivete. Malú conversa com Leopardo e diz que precisar dizer o quanto antes a João Miguel que Branca é a mesma pessoa que transformou sua vida em um inferno. Leopardo se irrita ao perceber o interesse de Malú em João Miguel. João Miguel e Rosa descobrem que Branca tomou uma overdose de comprimidos para dormir e chamam uma ambulância. Bruninha volta para casa e diz à mãe que se enganou quanto à sua vocação religiosa. Patrício critica Estefânia por não ter cuidado de Cecília.
Capítulo 077, 15 de Março, Terça-Feira – Adriana fica feliz ao saber que Bruninha desistiu da vida religiosa. Estefânia fica surpresa quando Cecília lhe diz que Malú já a perdoou e a aceitou como mãe. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú já perdoou a mãe e previne Cecília sobre a provável reação de Patrício. Branca está internada em estado grave e João Miguel pergunta por que tomou tantos comprimidos. Cecília defende Malú, quando Estefânia diz que é a segunda vez que quase perde a vida por sua causa. João Miguel pede a Branca se mantenha acordada e lute por sua vida. Ela diz que é melhor que Ivete morra para não fazer mal a mais ninguém. Cecília comunica a Estefânia que pretende trazer Malú para viver em sua casa e, como as duas não conseguem conviver, ela terá que deixar a mansão. Enfurecida, Estefânia jura vingança. Branca tenta contar a João Miguel a história de Ivete e Leopardo. Cecília está feliz, pois Malú já a vê como mãe, mas Patrício deixa claro que irá embora para sempre se ela insistir em trazê-la para viver com eles na mansão. Malú conta para Leopardo que Branca está internada em estado grave. Candelária conta a Amador o que aconteceu na noite anterior por causa de Ivete. Israel comunica a Estefânia que já não pretende se casar com ela. Malú diz a Candelária que nunca poderá perdoar seu pai. Malú vai ao hospital visitar Branca. Estefânia diz a Isabela que precisam fazer alguma coisa para impedir que Malú vá morar na casa dos Velarde. Malú questiona Branca e exige que ela diga quem é na realidade. Elza se despede de Beatriz e deseja a ela felicidade no casamento. Malú previne Branca e diz que, se ela não contar a verdade a João Miguel sobre Leopardo e Ivete, ela o fará. Cecília teme que Malú não volte a procurá-la por causa da atitude de Patrício. Malú diz a Branca que não vai permitir que Ivete prejudique João Miguel como fez com Leopardo. João Miguel diz a Malú que ainda a ama.
Capítulo 078, 16 de Março, Quarta-Feira – Estefânia oferece seu apoio a Cecília para convencer Patrício a aceitar a filha. Malú diz a Leopardo que Branca já está fora de perigo. O rapaz pede a Malú que vá embora com ele para longe de João Miguel e Ivete. Estefânia conta a Rosa que já não vai se casar com Israel, mas omite que foi ele quem desistiu do compromisso. Rosa convida Ofélia para seu casamento e avisa que Branca estará presente. Malú não aceita a proposta de Leopardo. Candelária diz que ela quer estar perto de João Miguel. João Miguel fica sabendo que Malú perdoou a mãe e aconselha Patrício a se aproximar da filha. Candelária comenta com Olga que pode acontecer algo desagradável no casamento de Rosa e Vicente, poia João Miguel e Leopardo estarão presentes. Branca lembra que Leopardo esteve no hospital e a chamou de Ivete e, desesperada, ela chama por ele e pede que a salve. Malú assiste a cerimônia de casamento de Rosa e Vicente na companhia de Leopardo. João Miguel observa os dois e pensa no dia em que se casou com Malú. Leopardo se irrita com a insistência que João Miguel e olha para Malú. Branca se apavora com medo que Ivete possa chegar antes que João Miguel volte da festa. Padre Anselmo celebra a união de Rosa e Vicente e Tininha pede a Malú que vá á festa de sua tia. Branca se converte em Ivete e tenta fugir do hospital. Leopardo faz uma cena de ciúmes com Malú por causa de João Miguel. João Miguel telefona para Branca, percebe que algo está acontecendo e vai para o hospital. Ivete aparece na casa de Leopardo, diz que o ama e João Miguel encontra os dois juntos. Cecília volta a dizer a Patrício que vai pedir a Malú que vá morar com eles. João Miguel supõe que Leopardo está usando Branca para se vingar de Malú e os dois discutem. Ivete defende Leopardo e, diante de João Miguel, o chama de “meu amor”, mas logo depois recupera a personalidade de Branca e vai embora com João Miguel.
Capítulo 079, 17 de Março, Quinta-Feira – João Miguel leva Branca para sua casa e ela conta que a história de Leopardo e Ivete começou há muito tempo, na França. João Miguel relembra com nostalgia os momentos felizes que passou ao lado de Malú. Enquanto Leopardo pensa que nunca perderá Malú e que seu amor por ela o salvará de Ivete, João Miguel sofre pensando que a perderá para sempre se ela optar por se casar com seu ex-amigo. Cecília visita Malú e suplica á filha que vá morar com ela. Enquanto isso, Estefânia envenena Patrício afirmando que, para Cecília, Malú é mais importante do que ele. Ofélia descobre que João Miguel trouxe Branca para viver em sua casa e se preocupa com o que possa acontecer com sua neta vivendo sob o mesmo teto que uma assassina. Patrício decide ir embora de casa antes que Cecília o expulse como fez com Estefânia. Malú se nega a viver com os Velarde e diz a Cecília que talvez nunca consiga perdoar seu pai. Amador pressiona Beatriz e ameaça lhe tirar o bebê se não terminar seu relacionamento com Eduardo. Amador comenta com Estefânia que Malú aceitou fazer a peça teatral onde seu personagem morre no final com um disparo e ela tem uma ideia macabra. Isabela telefona para Branca se passando por Ivete e tenta manipular sua mente para que mate João Miguel. Malú estreia sua nova peça. Leopardo e João Miguel vão ao teatro para assisti-la. No final do espetáculo, Malú é aplaudida pelo público e, ao ver João Miguel na plateia à moça sorri para ele. Patrício diz a Cecília que jamais aceitará Malú como sua filha e pergunta a ela quando quer que deixe a casa. Estefânia e Isabela planejam a morte de Malú. Ofélia convida a neta para uma viagem ao interior. Malú acompanha a mãe até a mansão para evitar que Patrício deixe a casa. João Miguel diz a Branca que está convencido que Leopardo ainda a ama e que, de agora em diante, não viverá trancada para que possa encontrar a si mesma.
Capítulo 080, 18 de Março, Sexta-Feira – Malú confessa a Candelária que ama sua mãe e já não sente rancor por ela. Israel pede a João Miguel que seja seu padrinho de casamento, enquanto Beth pede a Malú que seja sua madrinha. Leopardo procura Branca e tenta encontrar nela algo de Ivete. Estefânia fica furiosa quando Patrício pede a ela que não fale mal de Malú. Leopardo conta a Malú que João Miguel já sabe o que aconteceu entre ele e Branca e afirma que seus sentimentos em relação a ela não mudaram. Depois, num ataque de ciúmes, proíbe Malú de ir ao casamento de Beth e Israel. Malú comunica a Leopardo, que ela e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel. A princípio o rapaz tenta impedi-la, mas depois aceita com a condição que ele a acompanhe. João Miguel comenta com padre Anselmo que acredita que Branca ainda ama Leopardo e que, se isso for verdade, lhe daria uma esperança para reconquistar o amor de Malú. Estefânia fica sabendo que Malú e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel e, junto com Isabela, decidem colocar em prática o plano para eliminá-la. Ofélia aproveita que todos foram ao casamento para dar início no plano para enlouquecer Branca. Leopardo e Malú ficam surpresos com a transformação de Branca, ao vê-la chegar de braço dado com João Miguel. Amador pede Beatriz em casamento, mas ela não aceita. Ao voltar para casa, Malú chora por ciúmes de Branca. Candelária pergunta se está enciumada por causa de João Miguel ou Leopardo. Candelária insiste na pergunta, mas Malú não quer falar sobre seus sentimentos. Branca e João Miguel decidem ter uma conversa sincera, admitem seus sentimentos por Malú e Leopardo e decidem unir forças para convencer ambos a aceitarem seus verdadeiros sentimentos. Unidos com o mesmo objetivo, eles decidem provocar ciúmes nos dois. João Miguel visita Malú com o pretexto de ver o filho, diz que está de casamento marcado com Branca e pergunta quando pretende se unir a Leopardo.

Capítulo 081, 21 de Março, Segunda-Feira – Branca encontra a foto e o bilhete de Viviana deixados por Ofélia e fica muito assustada. Depois de ver a grande semelhança entre Branca e Ivete, Leopardo está confuso em relação aos seus sentimentos. Amador convida Estefânia para assistir os ensaios da peça que está dirigindo e ela aproveita para colocar em prática seu plano. Aproveitando uma distração da funcionária do teatro, ela troca a arma. Ela volta para casa muito nervosa e conta a Isabela o que está prestes a acontecer. Patrício chega e percebe que Estefânia está muito alterada. O ensaio é cancelado e quando Malú volta para casa encontra Cecília. Ela confessa à mãe que renunciou a João Miguel, pois tinha pena de Branca, mas está muito arrependida. Cecília aconselha a filha a lutar pelo amor de João Miguel e diz que ainda há tempo para que possam ser felizes. Enquanto João Miguel sonha em se reconciliar com Malú, Branca decide procurar Leopardo. João Miguel proíbe Tininha de viajar com Ofélia. Cecília estranha à viagem repentina de Estefânia e diz a Patrício que desconfia das intenções dela. Branca abre seu coração e diz a Leopardo que o ama. Enquanto isso, Malú está no teatro ensaiando. A cena do disparo se aproxima. Isabela e Estefânia comemoram sua morte. João Miguel visita o filho. O rapaz diz a Candelária que não vai mais se casar com Branca e pergunta se ela acredita na possibilidade de uma reconciliação entre ele e Malú. Leopardo se surpreende quando Branca conta que tudo o que aconteceu no casamento foi armado para deixá-lo enciumado. A moça confessa que continua sendo Ivete, mas de alma boa. Beatriz diz a Eduardo que não poderá se casar com ele, pois Amador quer lhe tirar o filho. Malú é atingida por um tiro durante os ensaios. Mesmo a distância, Estefânia e Isabela comemoram o sucesso do plano e acreditam que Malú esteja morta. Enquanto isso, a moça é levada para o hospital com um ferimento no braço e outro na cabeça.
Capítulo 082, 22 de Março, Terça-Feira – Os médicos operam Malú, mas aconselham Amador comunicar à família que o estado dela é muito delicado. Leopardo confessa a si mesmo que nunca deixou de amar Ivete. Eduardo fica sabendo do acidente e avisa João Miguel e Candelária. João Miguel consegue entrar na UTI e segura a mão de Malú. O médico diz a João Miguel que Malú corre o risco de morrer ou de ficar com uma lesão cerebral. Casualmente, Patrício fica sabendo do acidente e visita a filha no hospital. João Miguel responsabiliza Amador pelo acidente, mas Ana Júlia garante que alguém trocou as balas do revólver propositalmente. Patrício decide informar a polícia. Branca avisa Leopardo sobre o acidente e os dois se encontram no hospital. Malú sofre uma hemorragia cerebral, os médicos comunicam a Patrício e João Miguel que precisam operá-la imediatamente e dizem que são poucas as chances de sobrevivência. Patrício autoriza a cirurgia, mas Leopardo se opõe e afirma que se ela se salvar ficará paralítica. Cecília se desespera ao receber a notícia e Estefânia torce para que ela morra. Malú delira e chama pelo filho. João Miguel pede a padre Anselmo que leva a criança até o hospital. Malú tem uma pequena reação ao sentir a presença da mãe, mas logo perde a consciência. Malú se despede do filho dizendo a ele que vai morrer e pede à mãe que cuide dele com muito amor. Amador questiona Ana Júlia sobre a substituição das balas do revólver e a responsabiliza pelo acidente. Os médicos começam a delicada cirurgia em Malú. Patrício leva Cecília, Candelária e o neto para sua casa. Desesperado, João Miguel se pergunta se tomaram a decisão correta. Cecília e Candelária conversam sobre a vida difícil de Malú e sofrem pensando que ela pode morrer. A polícia interroga Amador e fala sobre tentativa de homicídio.
Capítulo 083, 23 de Março, Quarta-Feira – Patrício se culpa pelo acidente e por não ter acolhido Malú em sua casa quando descobriu que era sua filha. O médico comunica à família que a cirurgia foi um sucesso, mas será preciso esperar 72 horas para saber se Malú ficará com sequelas. Isabela começa a se preocupar com a possibilidade de Malú se salvar, mas Estefânia está convencida que se livrará dela para sempre. Cecília agradece Patrício pelo apoio. Emocionada, Cecília abraça Patrício por finalmente aceitar Malú como sua filha e ele diz que devem estar prevenidos, pois ela poderá ficar com sequelas. Branca diz a João Miguel que talvez Leopardo esteja mesmo apaixonado por Malú. A moça afirma que se for assim, não há lugar para ela em sua vida. Leopardo está ao lado de Malú quando ela recobra a consciência e fica feliz ao ouvi-la falar e perceber que ela o reconhece. Porém, ela reclama que não pode abrir os olhos. Estefânia e Isabela lamentam que Malú tenha se salvado. A polícia interroga Ramon e ele começa a se lembrar de que viu uma mulher entrando nos bastidores do teatro. João Miguel diz a Leopardo que o mais importante é que Malú sobreviva mesmo que não voltem a ficar juntos. A polícia interroga Ana Júlia e a questiona sobre a mulher a que Ramon se referiu. Ofélia visita o inspetor Rocha e pede a ele que lhe permita ver as evidências que provam que sua filha era uma assassina. Em Acapulco, Estefânia conhece Rodolfo, que a convida para jantar. João Miguel leva Joãozinho até o hospital para que Malú o veja quando despertar. A moça volta a si e se desespera ao abrir os olhos e perceber que está cega. Leopardo culpa João Miguel pelo que aconteceu e os dois discutem. Cecília dá a Patrício a terrível notícia. Interesseira, Estefânia pretende conquistar Rodolfo, pois acredita que ele tem muito dinheiro e, depois voltará para a capital fingindo não saber de nada que aconteceu durante sua ausência.
Capítulo 084, 24 de Março, Quinta-Feira – Amador revela para a polícia que a mulher que esteve no teatro se chama Estefânia Velarde. Imediatamente, eles procuram o juiz para informar que sua filha Estefânia é a principal suspeita. Malú pergunta à mãe se vai ficar cega para sempre. Gustavo, por telefone, confirma para Ofélia que Viviana tentou matar sua esposa. Depois, ela vê as provas do crime que sua filha cometeu na Jamaica. João Miguel está o tempo todo ao lado de Malú, mas sempre que ela acorda encontra Leopardo ao seu lado. Na delegacia, Patrício admite que Estefânia seja capaz de matar Malú, pois a odeia e informa à polícia que ela está em Acapulco. Amador visita Malú e conta que a polícia está investigando e acredita que alguém tentou matá-la. Leopardo e João Miguel se unem para cuidar de Malú. Patrício se vê obrigado a contar a Cecília que Estefânia é a principal suspeita do que aconteceu com Malú. Estefânia e Isabela recebem uma intimação informando que terá que prestar depoimento. João Miguel passa a noite no hospital com Malú. Ela acorda e chama por Leopardo. Estefânia comunica a Isabela que terão que comparecer à delegacia para prestarem depoimento. Patrício se atormenta ao pensar na maldade da garota e está convencido de que ela terá que pagar pelo que fez. João Miguel chega à conclusão que Malú ama Leopardo e se pergunta se deveria renunciar a ela. Comovida, Cecília comenta com Candelária que Patrício está muito amoroso com o neto e diz que ela é uma segunda mãe para sua filha. Na delegacia, Estefânia orienta Isabela sobre o que deve dizer em seu depoimento. A moça se surpreende ao ver que Patrício irá testemunhar o depoimento. Malú sofre ao pensar que João Miguel já não a ama. Durante o interrogatório, Estefânia finge estar surpresa ao saber o que aconteceu com Malú. O oftalmologista examina Malú e diz a João Miguel que pode ser uma cegueira temporária por causa da inflamação.
Capítulo 085, 25 de Março, Sexta-Feira – Patrício e o delegado tentam, em vão, fazer Estefânia confessar a tentativa de assassinato. Branca começa fazer as malas para deixar a casa de João Miguel. Amador fica muito abalado ao saber da cegueira de Malú. Começa o depoimento de Isabela. Cecília conta a João Miguel que Estefânia é a principal suspeita no caso de Malú. Cecília comenta com João Miguel que Estefânia e Isabela estão sendo interrogadas pela polícia. Leopardo se preocupa com a tristeza de Malú e tenta animá-la. Durante o interrogatório, Patrício aconselha Isabela a dizer a verdade ou poderá ser acusada de homicídio e ir para a cadeia. Pressionada pelo juiz e pelo delegado, Isabela acusa Estefânia. Branca conversa com Leopardo e diz que vai voltar para a França. Ana Júlia visita Malú e fica sabendo que ela está cega. Isabela diz à polícia que tudo foi planejado por Malú e que ela, tentou de tudo para persuadi-la a desistir do atentado. João Miguel diz a Cecília que é muito provável que Malú recupere a visão. O delegado adverte Isabela para que não comente com a sobrinha nada do que disse em seu depoimento. Logo depois, ele prende Estefânia como principal suspeita na tentativa de assassinato de Malú Velarde. Patrício fica arrasado ao perceber quem é, na realidade, Estefânia e diz a Cecília que nada a salvará de pagar pelo que fez. Malú fica feliz ao receber a visita de padre Anselmo, mas lamenta não ter sido João Miguel. Branca comunica a João Miguel que no dia seguinte vai sair de viagem. Isabela comenta com Amador tudo que aconteceu e diz que Estefânia pagará pelo que fez, mas ela não. Enquanto Estefânia não acredita que Isabela poderá trai-la, ela admite a Amador que delatou a sobrinha para se livrar da cadeia. Leopardo ajuda Malú a se levantar enquanto João Miguel os observa, emocionado e convencido de que ela ama o outro homem. Branca vai até o hospital para se despedir de Malú.
Cuidado com o Anjo será exibida de segunda a sexta-feira a partir das 15:45hs. Em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Cuidado com o Anjo! Nós amamos essa novela e com certeza vamos rever! E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário