A atriz e cantora mexicana, Dulce María, é reconhecida mundialmente pela sua participação na novelaRebelde e por fazer parte do fenômeno mundial RBD, contudo, desde a separação do grupo, a cantora empreendeu sua carreira solo a nível mundial, consagrando-se como uma das artistas jovens de maior sucesso. Foi reconhecida em muitas premiações, além de estar entre os cinco mexicanos mais seguidos nas redes sociais, conseguindo grande influencia sobre seus seguidores. No mundo musical, Dulce María se dedicou ao gênero Pop Latino tendo vários acertos que a fazem destacar entre os cantores mexicanos, por isso, aqui te mostramos 12 razões pelas quais consideramos Dulce María A Princesa do Pop Latino.
1. Ela realizou duetos com artistas nacionais e internacionais como: Akon, Basshunter, Juan Magan, Chino y Nacho, Tiziano Ferro, Henry Méndez, Julión Álvarez, Manu Gavasi, Pambo, Joe Jonas, Río Roma e Frankie J.
2. É a mexicana com a posição mais alta no Chart Social 50 da Billboard. No ano passado ela alcançou a posição número 7.
3. Em 2015 ganhou o Kids Choice Awards USA como ‘Melhor Artista Latino’. A cerimonia foi transmitida nos Estados Unidos. Em 2015 ganhou o prêmio de ‘Música Favorita’ nos Kids Choice Awards México e também foi nominada em vários países da América Latina como Argentina e Brasil.
4. Em 2012 foi nominada como ‘Revelación Femenina’ no Premios Lo Nuestro.
5. Em 2014 ganhou o prêmio Millental Awards México.
6. Em 2015 foi reconhecida pela revista Líderes Mexicanos com o prêmio Eliot Awards na categoria ‘Likes Verdaderos’, reconhecimento pelo seu talento na rede social Facebook.
7. Dulce María protagonizou o capítulo de Mujeres Asesinas com mais reproduções na web, além de sua atuação ao lado Fernanda Castillo ter gerado polemicas e críticas positivas. Tornou-se o melhor capítulo da temporada.
8. Dulce María é uma das 5 celebridades mexicanas com mais seguidores nas redes sociais. Seu nome vira tendencia no Twitter, Facebook e no Instagram suas fotos são compartilhadas com seus milhões de seguidores.
9. É a única mexicana a ganhar o prêmio “Best Latin America Act” da MTV EMA e foi nominada como “Worldwide Act” na edição mundial da premiação.
10. É a artista juvenil com mais nominações no Premios Juventud.
11. É compositora, cantora, atriz, filantropa, pintora e autora de Dulce Amargo, um livro que reuni memórias durante a transição da adolescência até a vida adulta.
12. O livro ocupa os primeiros lugares de vendas em lojas digitais e físicas de países como México e Brasil.
Créditos: elinformadorpuebla.com & RBDForever.com