Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cuidado com o anjo - Resumo dos capítulos 6 a 10 - 7/12/15 a 12/12/15


Capítulo 06, segunda-feira, 07 de dezembro
Isabela diz a Cecília que sua filha vive com ela. Adriano conta a padre Anselmo que Malú reagiu com nojo e violência quando ele a beijou e comenta que talvez tenha lhe acontecido algo muito grave quando fugiu do orfanato. Malú conta para padre Anselmo que seu pesadelo aconteceu de verdade, pois ela foi humilhada e atacada por um homem. Ela relata que em seu pesadelo não consegue ver o rosto do homem que a atacou e que por esse trauma não quer que nenhum homem a toque. Isabela conta como encontrou a suposta filha de Cecília, que fica feliz por ter encontrado a filha que abandonou ainda bebê. Clemência, a mãe de Adriano, tenta interceder a favor do filho, mas Malú está irredutível e diz que não quer voltar a vê-lo. Isabela conta a Estefânia que seu plano deu certo e Cecília está convencida que ela é sua filha. No dia seguinte, Cecília conhece Estefânia e tenta explicar por que a abandonou. João Miguel vai até a casa de Malú para dizer que não morreu no acidente e para lhe oferecer ajuda. Cecília confessa a Patrício que teve uma filha dele.
Capítulo 07, terça-feira, 08 de dezembro
Cecília conta a Patrício que teve uma filha e a deixou em um orfanato. Ela relata que depois se arrependeu do que fez mas não conseguiu encontrar o padre que recebeu a bebê. Malú pensa em apedrejar a casa do juiz para se vingar da multa que impôs a seus amigos. Ao chegar no bairro onde mora, Malú rouba leite para levar às crianças do orfanato. Patrício pede a Cecília que vá buscar sua filha e a traga para viver com eles. Estefânia e Isabela chegam para morar na casa dos Velarde. Patrício flagra Malú apedrejando sua casa e ela foge antes que seja pega. Cacilda e outras vizinhas vão até a delegacia e denunciam Malú. João Miguel critica sua prima, Elza, por levar uma vida dupla. Malú confessa a Candelária que roubou o leite e jogou pedras na vidraça da casa do juiz. Cecília consegue convencer o marido a não acusar Malú. Estefânia e Isabela estão fascinadas com o luxo da mansão dos Velarde. João Miguel chega com Patrício a delegacia e Malú pede sua ajuda para conseguir a liberdade.
Capítulo 08, quarta-feira, 09 de dezembro
Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú. Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana. Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela. João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana. Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.
Capítulo 09, quinta-feira, 10 de dezembro
Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre. Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel. Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permitir que veja Malú. Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú distem e João Miguel dá razão a Malú.
Capítulo 10, sexta-feira, 11 de dezembro
Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade. Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas. João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú e Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro. Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário