sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conheça Clase 406, a novela cheia de "Rebeldes"




Clase 406 (Classe 406 ou Sala 406, como vocês preferirem) foi uma uma telenovela juvenil mexicana, exibida na Televisa entre 1 de julho de 2002 e 31 de outubro de 2003 em 349 capítulos, se tornando assim uma das novelas mais longas da Televisa, claro, juntamente com a própriaRebelde.
É baseada na série colombiana Francisco el matemático, exibida entre 1999 e 2004. A trama foi dividida em quatro temporadas.

Nesta novela, produzida por Pedro Damián, mesmo de Rebeldetemos como protagonistas nomes já conhecidos aqui, como os RBD's, Dulce María (como Marcela) e Christian Chávez (comoFernando "Fercho"), Alfonso Herrera (como Juan David "Juancho") - ele começa com pequenas aparições a partir do capítulo 10 e depois se integra à "Clase 406" durante a primeira temporada; eAnahí (como Jéssica) - que entra na terceira temporada, à partir do capítulo 150. Além de outros nomes conhecidos aqui no Brasil, como Sherlyn, a Solange de Camaleones (como Gabriela "Gaby") que acaba sendo a maior protagonista da novela, Grettel Valdez a Prof. Renata emRebelde (como Daniela), também fazem parte. Outros nomes pouco conhecidos no BrasilcomoAarón Diaz (como Enrique "Kike"), Francisco Rubio (como Carlos "Caballo"), Irán Castillo (comoMagdalena) e Sara Maldonado (como Tatiana).


A história se passa na "Preparatória Rosário Castellanos" ou "Prepa 10 (diez)" um colégio público. Os alunos estão fazendo o equivalente ao nosso Ensino Médio, (1°, 2° e 3° anos) começam na Clase 406, mas ao passarem de ano vão para o 506 e o último, 606. O nome Clase 406 continua por ser o nome do grupo de amigos, formado naquele ano. A quarta temporada os retrata na faculdade.

A primeira temporada é bem curtinha, cerca de 40 capítulos, mas muito intensos. Ao começar pelo primeiro, onde já se passa um grande acontecimento, que percorre pelo menos pelas duas primeiras temporadas. O estupro de Gabriela pelo professor de Educação Física, que é o ator que faz oGastão de Rebelde. A segunda temporada é o desenrolar da maioria das questões da primeira. Já na terceira, muitos personagens que estavam desde o início saem e entram novos. Destaque para a saída dos protagonistas Professor Francisco e de Magdalena, que fazia parte do grupo.


Os temas são diversificados, como a gravidez na adolescência, os primeiros amores, o amor em geral, dos adultos, de melhores amigos; sexo, drogas, valores, a amizade, violência familiar, a distinção de classes sociais, violência, deliquência, morte, tráfico de drogas e pessoas... Tudo o que uma novela pra adolescente mexicana deve ter! rsrsrs




Muitos atores de Rebelde estão nesta novela. Entre eles, a professora Hilda,  Alice, o diretorPascoalPilar, que é irmã de Juan David, o Guilherme, que aqui é o diretor, entre outros rostinhos conhecidos entre as novelas mexicanas adultas e juvenis. 

Curiosidades: Foi nesta novela em que Dulce María e Alfonso Herrera começaram a namorar na vida real. Eles ficam namorados na novela na terceira temporada. Também foi onde Christiancomeçou a pintar o cabelo de várias cores. 

Quem quiser ver, segue o link oficial do canal da novela no Youtube. Completinha e em espanhol, diretamente postada pela Televisa. 

Créditos: Blog Se Liga (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário