terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Christian Chávez: “Definitivamente não haverá reencontro do RBD”


Ser uma grande estrela é uma grande responsabilidade que requer muitos sacrifícios. Assim enxergou Christian Chávez, hoje com 32 anos, que foi parte do fenômeno RBD,e que regressa à música em uma perspectiva muito diferente. Depois de haver se afastado dos refletores e mais recentemente estar se dedicando novamente à atuação, sua maneira de ver as coisas igualmente como seus ex-companheiros é muito diferente. Acompanhe a entrevista feita pela RadioNOTAS:
‘Dónde Quedo Yo’ é o título do seu novo single, escrito por você..
Fiz a canção com Jass e cantamos em dueto.
Jass e eu não conhecemos a uns oito anos na montagem da peça Avenida Q, não tive contato com ela até que quando voltei do Brasil, não planejava lançar um disco, estava focado em questões sobre atuação. Pois bem, nos juntamos um dia e saiu essa canção, a princípio dizia a ela que sentia que estava mostrando uma parte minha muito vulnerável e ela me convenceu de que era o que as pessoas queriam de mim.
Você viveu momentos decisivos na sua vida e sua carreira, uma delas foi falar de sua sexualidade
Estava há dois anos casado e queriam me chantagear, me deram a opção de dizer que não era verdade e definitivamente não estava preparado para isso. Eu tinha 22 anos quando disse, agora tenho 32 e para mim, esse momento foi difícil, mas tudo passa por algo e foi bom ter falado.
Nos seus anos no RBD você viu como uma escola?
Definitivamente , foi como a universidade. Desde pequeno, comecei com aulas de dança, canto e atuação, ao entrar no CEA, foi algo mais profissional, em Clase 406 foi feito um grupo musical, não foi como em Rebelde, mas vinha fazendo coreografias e apresentações, mas com Rebelde, aprendemos a movimentar um palco ante a 60 mil pessoas.
Fenômenos como o RBD surgem a cada década ou mais, então você foi privilegiado…
É verdade, e sempre quis algo assim. Gostava muito do Timbiriche, fui os dos que gostavam de grupos musicais. De fato, Pedro Damián e muita gente que trabalhava com todos nós em Rebelde estiveram com Timbiriche.
Termina tudo aquilo e chega outra realidade, um novo começo e depois parte para Los Angeles …
Sim. Querendo descansar e escapar porque foram anos muito intensos, não pude ir ao casamento da minha irmã, não pude estar em uma operação nas cervicais da minha mãe que foi muito delicada, tive muitos problemas anêmicos e de ansiedade que não consegui tratar. Lembro-me que uma vez desmaiei em Cancún, me trouxeram para o México e me disseram que eu tive um ataque de ansiedade e que tinha que ficar no país por dois dias. Recordo que Pedro disse a equipe médica “é que ele não pode ficar porque tem que ir trabalhar na Colômbia” e o doutor disse “é que não pode tirar ele daqui”.
As pessoas veem a fama e o glamour, mas se tivessem visto nós às seis da manhã cansados ou em salas de espera dos aeroportos e isso começou a nos afetar, quando você é mais novo, aguenta muito, mas agora que tenho 32 anos, lembro que era muito exaustivo. De repente, Dulce, Anahí e Maite começavam a chorar no avião, porque não víamos nossas famílias há muito tempo, houve uma turnê no Brasil por quatro meses, uma cidade diferente a cada dia. Essas coisas são fortes. Quando o RBD terminou, o que queria saber era dos palcos, o que eu queria era viver.
Neste momento da sua vida, você se sente satisfeito com tudo o já fez?
Definitivamente. Acredito que algo que me fez mudar a forma de ver as coisas foi minha espiritualidade, creio que isso é básico no ser humano. No catolicismo, no budismo, na meditação, e eu encontrei na Kaballah, mas enquanto encontre sua paz interna e o que aconteça fora não lhe afete, acredito que isso muda sua forma de ver as coisas e entender que tudo acontece por algo. Quando você deixa de ser egoísta e começa a se preocupar com os demais. Agora sei o que quero.
O que virá musicalemente para Christian Chávez?
Realmente o que vem agora é lançamento dos singles, estamos vivendo grandes mudanças na indústria musical, na televisão e no entretenimento em geral e temos que nos adaptar para isso.
Por que se especulou sobre uma reunião do RBD?
O público, mas, sobretudo a imprensa anda publicando esses rumores mas é algo que conversamos entre nós e definitivamente não vai acontecer. A verdade é que foi uma época que vivemos e foi maravilhosa, e por isso queremos deixar esse momento intacto.
Já tivemos fama e creio que foi demasiada, acredito que nos damos conta de que logo pode chegar a fazer dano, agora estamos buscando coisas que quem sabe não sejam tão grandes como Rebelde, mas que nos façam felizes como pessoas e que nos façam crescer como pessoas.
Para 2016, Christian Chávez em paralelo a sua carreira musical, está analisando proposta de séries, novelas e teatro musical no México.
Créditos: RadioNotas.com & RBDForever.com.br

Um comentário: