quarta-feira, 16 de setembro de 2015

10-05-2008 - Show do RBD reúne 10 mil pessoas e esquenta noite carioca


Fãs recepcionaram sexteto mexicano com gritos, choro e muita cantoria.
Grupo está de volta ao país para a turnê de lançamento de “Empezar desde Cero”.
Rodrigo ViannaDo G1, no Rio
Tamanho da letra
Francisco Silva
RBD cantou seus maiores sucessos para cerca de 10 mil pessoas (Foto: Francisco Silva/G1)
Com muita música e efeitos especiais, o grupo RBD deu a largada a mais uma série de shows no Brasil. Uma legião de fãs, na maioria crianças e adolescentes, cantou, chorou e gritou na apresentação desta sexta-feira (9) na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A banda esquentou a noite e levantou o público estimado em 10 mil pessoas, segundo os organizadores.

Veja as fotos do show 

O RBD se tornou um fenômeno mundial após o lançamento de seu primeiro disco, "Rebelde", em 2004. Desde então vendeu mais de 11,4 milhões de discos no mundo todo. Formado por Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christian e Christopher, o RBD está de volta ao país para a turnê mundial de lançamento de “Empezar desde Cero”.

Após meia-hora de atraso, o corre-corre e histeria anunciavam: o show estava começando. Por volta das 20h, um solo de atabaque e imagens do grupo projetadas no telão levaram os fãs ao delírio, que cantaram durante cerca de 1h40 um repertório recheado de sucessos.

“É muita emoção. Eu vim da Paraíba sozinha para este show. Estou na casa de umas amigas que eu conheci na internet. Pelo RBD eu sou capaz de fazer tudo. Eles são demais e possuem um carisma e companheirismo que outras bandas não têm”, declarou a fã Táhyra Andrade, de 20 anos.

Com roupas coloridas, despojadas e sensuais, os integrantes do RBD abriram o show com os hits “Fui la Niña”, “Me Voy” e “Ser O Parecer”. Muitos fãs passaram mal e tiveram que ser retirados de maca da pista. De acordo com os médicos, mais de 200 pessoas apresentaram sintomas de desidratação e foram atendidas no local.

Francisco Silva
Cristopher mostrou seus dotes de DJ na música “Money, Money” (Foto: Francisco Silva/G1)
 "Brasil, eu te amo"
No palco, Cristopher mostrou porque é considerado o mais “palhaço” do grupo. Ele brincou, fez poses e ainda arriscou como DJ na música “Money, Money”. Em seguida, Alfonso puxou um coro de “Brasil, eu te amo” e Maite declarou o seu amor ao Rio de Janeiro. Essa foi a deixa para que crianças e adolescentes entrassem em êxtase com a balada “Inalcanzable”.

Ouça o especial Globoradio RBD 

Açucarada do começo ao fim, a apresentação veio recheada por discursos politicamente corretos. Nenhum dos seis integrantes perdeu a chance de mandar sua "mensagem de paz". “Nós podemos mudar o mundo e podemos acreditar. Nunca deixe de ser criança. O mais importante é a mágica que está no seu coração”, disse a loura Anahí.

No quesito empolgação, a faixa vitoriosa foi "Empezar desde Cero”, que fez vibrar as estruturas da Arena Multiuso. Em “No Pares”, o clima “ao vivo” deu lugar ao som acústico na voz de Dulce María. O sucesso “Rebelde” encerrou o espetáculo por volta das 21h40 em grande estilo.

Francisco Silva
Fãs de todas as idades compareceram ao show do RBD no Rio (Foto: Francisco Silva/G1)
 Pais: fãs nas horas vagas
O fanatismo dos filhos pelo grupo RBD fez com que muitos pais comparecessem à Arena Multiuso. Animada do início ao fim, a médica Sônia Timóteo, de 49 anos, não parou de dançar ao lado do filho de 10 anos. “Eu me divirto e acredito que isso é importante para a vida dos meus filhos”, declarou.

A atriz Cássia Kiss levou a filha, Maria Cândida, de 11 anos, e duas amiguinhas para o show. Ela disse que não curte o som da banda, mas que gosta de fazer esse tipo de programa ao lado da filha. “É maravilhoso estar compartilhando esse momento com ela. Não é a minha ‘praia’, mas é bom estar aqui”, contou.

Durante o show, ficou claro como o fenômeno RBD mexe com seus fãs. Quase dois anos após a apresentação da banda no Maracanã, o público carioca provou que continua fiel ao sexteto mexicano. 

Do Rio, o grupo segue para São Paulo, onde se apresenta nos dias 10 e 11 no Via Funchal, já com os ingressos esgotados. Em Manaus, o grupo faz show dia 14 no Estúdio 5 e, dia 17, no Mineirinho, Belo Horizonte.

Créditos: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário